sexta-feira, 7 de outubro de 2011

E se fosse com você?

O maltrato com os animais está cada vez pior. "Pessoas" batem nos animais como se fosse meros brinquedos, como se não tivessem sentimentos. E pra quem diz que isso não acontece, que ninguém teria coragem de bater em um animal sem motivo nenhum, digo apenas uma coisa, ABRA OS OLHOS. Hoje pela manhã, na escola Souza Cruz em Rolante, um filhote de gambá foi achado caído no chão, sem se movimentar, porém vivo. Os alunos que o acharam logo avisaram aos amigos, mas como os gambás possuem sua má fama perante a sociedade pelo seu mal cheiro, não foi muito bem-vindo. O que mais me chamou a atenção foi o fato de algumas crianças pessoas ameaçarem de dar chutes no pobre animal, talvez por que queriam ser legais, talvez queriam ser os bacanas da vez. Mas, e se fosse com você? E se algum dia você cair no chão cansado, ou apavorado com alguma coisa, alguém começar a te chutar?
Quando recolhi o gambá e o levei para um lugar mais calmo a multidão cessou um pouco. Alguns funcionários da escola me disseram que o animal estava dentro de uma lata de lixo há dois dias, e no dia de ontem alguns alunos começaram a chutar este lixo, com o filhote de gambá dentro. O que mais me surpreende e apavora é a falta de ação destes "profissionais". A escola, onde nós aprendemos o que é certo e o que é errado, não tomou nenhuma iniciativa contra os atos. Alguns até me disseram: "Ah, é só um gambá, devia ter matado.". Se isso é ensinar o certo, me desculpem, mas prefiro estar sempre errado.
Fui indagado por alguns o porque de cuidar de um bicho fedorento como aquele, e se não tinha nojo de alimentar o gambá, mas o olhar de medo do animal era muito grande. Seu cansaço era tanto que nem se aguentava em pé, e te pergunto de novo: e se fosse com você? Não iria querer que te ajudassem também? Pois é, pode até ser um bicho fedorento e para alguns até feio, mas continua sendo um animal, não podemos machucá-lo apenas porque ele não nos agrada.
Peço um favor a quem ler isto, DIVULGUEM! Talvez o pensamento das pessoas não vá mudar só porque leu este texto, mas alguns eu acredito que mudarão o modo de pensar. Podem achar que eu sou louco por estar gastando meu tempo protegendo um gambá, mas se eu não fizer, quem fará? Continue matando ou maltratando estes animais sem motivo nenhum, não tem problema. Mas... e se fosse com você?
Este é o Jimmy Joy ^^ apelidado carinhosamente por mim e nesse momento dormindo por causa do sol xD ou correndo por aí. Mas não morto.

Um comentário:

BlogBlogs.Com.Br