sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Problemas? Não vem com essa...


Pode parecer estranho um post como esse no Canto do Gnomo, mas resolvi postar para vocês um pouco da palestra que o Gabriel Feiten deu na escola Souza Cruz. Mas quem é esse Gabriel Feiten? Ele é um dos que vão representar o Brasil nos jogos Parapanamericanos em Guadalajara. Parapanamericanos?? Sim, Gabriel é tetraplégico.
 
Em 2003, quando voltava da faculdade de Educação Física, a van onde Gabriel estava sofreu um acidente de Trânsito, ocasionando a lesão de Gabriel. Mas mesmo no hospital, pouco tempo depois do acidente, ele já superava as expectativas. O médico havia dito que ele nunca mais voltaria a andar e sempre teria que ter alguém ao seu lado, nem coçar o nariz ele conseguiria sozinho. Mas Gabriel já estava lutando contra seu problema quando colocou seu braço sobre o nariz: “Posso nunca mais andar, mas meu nariz vou conseguir coçar.”
Inspirado e motivado ao assistir seu ídolo, Clodoaldo Silva, na televisão, Gabriel colocou uma meta para si, conseguir chegar em Pequim para as olimpíadas. Esta motivação foi o que levou ele aonde está hoje. Superando suas necessidades ele foi treinar. Mas não pense que a natação foi a escolhida logo de cara. Ele passou por muitos esportes até chegar lá, basquete, rúgbi e até mesmo ping-pong. Mas então veio a natação e logo na sua primeira competição conseguiu uma medalha de bronze. Depois de 4 anos ouvindo que não iria conseguir ir para Pequim, uma carta chegou e mudou tudo. Lá estava ele em Pequim. Mesmo sem ganhar nenhuma medalha, quebrou dois recordes sul-americanos, uma realização incrível para quem não chegaria a Pequim.
Bom, só tenho a agradecer ao Gabriel Feiten e a Fundação Huberto Schmitt Müller por terem levado esta palestra à Escola Souza  Cruz em Rolante. Aposto com qualquer um que vocês mudaram o modo de pensar de grande parte das pessoas que assistiram, se não todas. A vontade de seguir em frente do Gabriel contagiou a todos. E uma última coisa, o maior dos problemas é não ter a coragem de tentar seguir em frente, não ter a coragem de dizer a todos “Eu consigo” mesmo que ninguém acredite em você, você pode, basta tentar. 

BlogBlogs.Com.Br